domingo, 1 de julho de 2012

O que faz a Sarça Ardente Representar?




 " E o anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama de fogo do meio duma sarça e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, ea sarça não se consumia.
  E Moisés disse, eu vou agora virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima
 . " -Êxodo 3:2-3
 
    Quase todo mundo conhece a história do êxodo aparição do Senhor a Moisés no meio da Sarça Ardente. E à primeira vista, o uso de Deus de uma sarça ardente para fazer Sua aparência pode parecer sem importância ou irrelevante para o livramento na mão, mas todos nós sabemos que Deus não faz nada por capricho ou sem um propósito. Não foi feito apenas para chamar a atenção de Moisés, há um retrato espiritual no fogo. Então, o que a sarça ardente representa? Em outras palavras, o Senhor escolheu para aparecer a Moisés no meio de uma "Sarça Ardente" por uma razão específica. Há uma verdade espiritual mais profunda de por que esta revelação veio no meio deste mato, e porque nos é dito o arbusto não foi consumido pelo fogo. A palavra hebraica traduzida mato é [ ce'nah ], e fala de um espinheiro. É de uma raiz que significa a picada. era um espinheiro ou arbusto espinhoso. Sabemos também que é um espinho de Bush por ele ser falado em Novo Testamento pela palavra grega [ ba'tos ] (ver Marcos 12:26 ; Lucas 6:44 ), o que também significa um espinheiro. Portanto, a questão é: por que Deus escolheu para aparecer neste tipo particular de Bush ao enviar Moisés libertar Israel da escravidão no Egito? A razão lógica é que Deus está usando este espinheiro como um tipo de sua habitação com o povo de Deus que são redimidos da maldição da lei. Obviamente, o espinheiro simboliza algo, assim como o Jardim do Éden faz, ou os sete castiçais de ouro faz, ou as quatro bestas fazer, ou qualquer outra coisa que a Bíblia diz que o Senhor habita no "meio" de. Quando vemos Deus aparecendo no meio do nada, é por uma razão, e que a razão não é para nos alertar que Deus "realmente é" aquela coisa.
Provérbios 25:2
  • "É a glória de Deus é encobrir as coisas, mas a honra dos reis é descobri-las."
Deus fala em enigmas, parábolas, provérbios, alegorias, simbolismos, imagens enigmáticas, para que os reis (aqueles que reinam) pode buscar o assunto e chegar a um entendimento espiritual mais profunda de suas verdades. E neste caso eu acredito que o espinheiro é um token ou para significar o povo de Deus sob a maldição por causa da queda, não são consumidos pelo fogo de Deus por causa do Anjo (mensageiro) do Senhor, que habita dentro do meio deles. A maldição de Deus é representado por espinhos e cardos, que são arbustos espinhosos ou espinhosa:
Gênesis 3:17-18
  • "E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por tua causa; na tristeza comerás dela todos os dias da tua vida;
  • Espinhos, e cardos também ele deve trazer diante de ti, e tu comerás a erva do campo;
Espinhos e cardos não são o fruto original e natural da terra, mas foram parte da maldição de Deus trazido pela corrupção do pecado. A humanidade está sob a maldição de Deus e é muitas vezes retratado como o espinho ( Números 33:55 ; Jeremias 4:3-4 ; Mateus 13:07 ) e espinheiros que são os adversários dos filhos de Deus. No dia do julgamento, eles serão todos reunidos e queimados como a palha. Esta é a imagem revelada como a vissage do espinheiro. Ele vai ser consumido pela ira ardente de Deus. Estes homens são retratados como os espinhos para ilustrar isso. Mesmo que os homens maus que o abordaram o apóstolo Paulo foram citados como os espinhos na carne ( 2 Coríntios 12:7 ), os mensageiros de Satanás enviado para vencê-lo.Isso é o que o homem não salvo é simbolicamente. Eles são de combustível para o fogo.
Mas aqui em Êxodo o Senhor está prestes a aliança de Israel livre do Egito, que também é um tipo de a obra redentora de Cristo. E esta é a oportunidade perfeita para Deus revelar o mistério de como um fogo consumidor não consome o espinheiro trazido pela maldição. Moisés toma nota deste Deus soprou fenômeno, e algo especial desperta sua curiosidade.
Êxodo 03:03
  • "E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima . "
O que a sarça ardente representa? Observe novamente exatamente por isso que Moisés estava curioso. Foi porque o mato estava no meio do fogo, e ainda não foi queimada ou sendo consumido pelo fogo. Era tão fascinado por isso que ele tinha que descobrir por que o espinheiro não é consumida. Na realidade, no seu exemplo, Deus quer nos transformar, observar e entender por que o espinheiro não se consumia. E o mistério é revelado que é porque o Mensageiro de Deus habitava no meio dela. A graça reina sobre o Bush, através do ato de Cristo fazendo-se maldição por nós ( Gálatas 3:13 ; 2 Coríntios 5:17-21 ). Portanto, embora o fogo de Deus ardia em torno do arbusto espinho que normalmente e, naturalmente, ser consumido, o fenômeno é visto que não foi consumido. E isso é por causa da eficácia da obra de Cristo em tornar-se maldição por nós. Um retrato glorioso das misericórdias de Deus em Cristo, o Mensageiro da Aliança ( Malaquias 3:1 ) vir a libertar Israel do cativeiro. Uma visão milagrosa da promessa de Deus cumprida no Mensageiro de Deus.
Êxodo 03:04
  • "E vendo o Senhor que ele se virara para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. E ele disse: Eis-me aqui"
Moisés se virou para ver essa visão gloriosa, e que ele viu foi a glória do evangelho estabelecido no imaginário da queima Thorn Bush. E pede a Deus para ele e explica que Ele é o Senhor Deus, diz que ele está em terra santa. Onde é que o terreno receberá sua santidade? É, obviamente, do mesmo lugar que a Sarça Ardente faz. Desde o Mensageiro santo de Deus que habita em seu meio. E Ele passa a dizer a Moisés que Ele tem visto a aflição do seu povo em cativeiro, e veio para entregá-los. Assim, a imagem de Deus, o Salvador do homem, tornando-se maldição por nós, estiver concluída. A mensagem que devemos ver aqui é que, por isso Angel (Messenger) de Deus no meio deste espinheiro, não é consumida pelo fogo.
Gálatas 3:13
  • "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro"
Cristo redimiu Israel da maldição causada pela queda. Porque, em fazendo-se maldição por nós, Ele nos resgatou, tendo-se em nosso lugar ( Mateus 20:28 ; 1 Timóteo 2:6 ) pendurado em uma árvore e tomando sobre si os nossos pecados, Ele sofreu a ira de Deus redimindo-nos de que a maldição. Pois está escrito: Maldito é qualquer um que for pendurado no madeiro (Deuteronômio 21:22-23 ). E é este mensageiro de Deus que envia Moisés, como um navio nomeado, para entregar esta boa vontade para com seu povo Israel. Este Mensageiro do espinheiro é a sua redenção, a glória prometida e boa vontade de Deus para com os homens ( Lucas 2:14 ), pelo qual eles não são consumidos pelo fogo consumidor de Deus.
Deuteronômio 33:16
  • "E para as coisas preciosas da terra, e mesmo sua plenitude, e para a boa vontade daquele que habitava na sarça: que a bênção virá sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça daquele que foi separado de sua irmãos. "
A boa vontade daquele que habitava dentro de Bush é para o povo de Deus Israel ( Mateus 1:21-23 ) resgatados, para a glória de Deus. O que Moisés viu foi o milagre da semelhança da obra de Jesus Cristo e este crucificado, fazendo com que a maldição de nenhum efeito para o Seu povo. Em outras palavras, eles não são queimados em fogo consumidor de Deus porque Ele quebrou a maldição da lei para eles. O texto de Êxodo não diz que o Bush falou a Moisés, ele diz que Deus fala a partir do meio do Bush. E eu acredito que é a mesma imagem, como quando Deus fala a partir do meio da Igreja, ou do meio do Templo Sagrado ou a partir do meio dos Seus discípulos. O mesmo retrato de Cristo no meio de Sua Igreja.
Daniel 3:24-27
  • "Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e falou, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do meio do fogo? Eles responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
  • Ele respondeu, e disse: Eis que eu vejo quatro homens soltos, andando no meio do fogo, e sem sofrer nenhum dano; eo aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
  • Então, chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, e disse: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde. Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
  • E os príncipes, governadores e capitães, e os conselheiros do rei, estando reunidos, viram esses homens, sobre os seus corpos o fogo não tinha poder, nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles. "
Os servos do Senhor não tinha feito mal a eles pelo fogo, porque eles tinham o Mensageiro da Aliança habitar no meio deles lá. Foi porque o Filho de Deus habitava no meio deles que Sadraque, Mesaque e Abednego não foram consumidos pelo fogo. E assim como o Senhor aparecendo no meio deste fogo ilustrado que foi por Sua presença que não são consumidos ( Daniel 3:28 ), então o nosso Senhor aparece no meio do Bush porque ele representa Seus servos, que não são consumidos. Onde Cristo está no meio deles, o Seu povo nunca pode realmente ser prejudicado.
Mateus 18:20
  • "Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles . "
Onde quer que você encontrar a eleição, lá você encontrará o Senhor falando a partir do meio deles. Aqui encontramos os reis da sabedoria ocultos, aqueles que reinar, não procurados e encontrados ( Provérbios 25:2 ) os tesouros escondidos. Eles não aprendem que a fornalha de Nabucodonosor não estava quente o suficiente para queimar Sadraque, Mesaque e Abednego.Eles colher que era porque no meio deles habitou seu Senhor e Salvador. Portanto, eles não foram consumidos pelo fogo. O mesmo retrato espiritual de Êxodo e que a Sarça Ardente representa em relação a Moisés ea libertação de Israel.
Alguns levantaram objecções declarando que o Bush simplesmente representava Deus. Mas enquanto é claramente bíblica para dizer que estamos comparado a um espinheiro que Deus colocou sob a maldição, é realmente bíblica para dizer que Deus é? Exceto no sentido de que Cristo se tornou a maldição por nós. Ao longo da escritura o espinho ou amora é visto como representando o homem mau por causa da maldição. Por que Deus pintar um retrato de si mesmo como um espinho ou abrolhos ", exceto" como Ele é o Redentor dos homens da maldição?Comparando Escritura com Escritura, é Deus visto ilustrado como um espinheiro em outros lugares? Nem um pouco. As pessoas podem acreditar que o Bush está simplesmente Deus em vista, mas isso não é realmente o que o texto realmente diz. Ele diz que o Anjo, ou mais precisamente Messenger, falou "do meio" da sarça ardente, que não foi consumido. E o [ malak ] ou mensageiro de Deus que apareceu na chama é o Senhor Jesus, a razão santo que esta sarça não se consome.
Êxodo 15:07
  • "E com a grandeza da tua excelência derrubas os que se levantaram contra ti:. Tu enviaste o teu furor, que os consumiu como o restolho"
O fogo de Deus é consumir os espinhos ímpios como restolho, e ainda este espinheiro não é consumida. Parece que Deus quer saber esta informação pertinente para nos apontar na direção certa. O que a sarça ardente representa? O retrato é do imaginário de um fogo sagrado em cima de um espinheiro, que não é consumida. Ao contrário do que aconteceria normalmente, como um espinheiro seria totalmente consumidos como restolho ( 1 Coríntios 3:11-13 ). A imagem que Moisés contemplou é um espinheiro não consumida pelo fogo, por causa do trabalho do tha Senhor habitou dentro de seu meio.
Êxodo 3:2
  • "E o anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama de fogo do meio duma sarça e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, ea sarça não se consumia."
Ele não diz que Deus foi o espinheiro, porque isso iria contra uma miríade de escrituras que prefiguram o espinheiro como aquilo que é da maldição. O que impressionou Moisés foi o fato curioso de que, embora o espinheiro queimando apareceu, não foi consumido. E essa é a lição que Deus está ensinando. Que o mato que Deus por toda a Escritura diz que representa a maldição e os maus e que devem ser queimados como palha no julgamento de Deus, está aqui com Deus e não é consumida pelo fogo. Cada imagem de Deus cria na Bíblia tem alguma verdade espiritual mais profunda. E há uma razão que Deus aparece a Moisés para enviar-lo como um tipo de Cristo para libertar Israel da escravidão. Há uma razão para o Mensageiro de Deus aparece no "meio" deste espinho Bush. E há uma razão estamos especificamente dito que a sarça não é consumida por um fogo consumidor. A razão é que ele simboliza o povo que Deus redimiu da maldição e, portanto, estão imunes ao fogo consumidor de Deus. Qual é o destino dos ímpios do mundo, que são representados por espinhos sem um redentor.
Hebreus 6:8
  • "Mas a que produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e é quase até à maldição ; cujo fim é ser queimada.
  • Mas, amados, estamos persuadidos de coisas melhores de você, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. "
Todo o mundo está salvo, e eles são retratados como o arbusto espinho que vai queimar no fogo, enquanto estamos convictos de coisas melhores que acompanham a salvação através de Cristo. Por isso, em Êxodo, o Senhor aparece no espinheiro que não é consumida pelo fogo. Veja também o exemplo de Cristo igualando os incrédulos a um Bush espinho nas suas parábolas.
Lucas 6:44-45
  • "Para cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. Para de espinhos não se colhem figos, nem de um arbusto espinheiro que reunir uvas.
  • Um homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o que é bom, e um homem mau do mau tesouro do seu coração tira o que é mau: a da abundância do coração fala a boca ".
Novamente, Deus é equiparar homem não salvo sob a maldição de Deus, que produz frutos ruins ou obras de um espinheiro. Este é o mesmo tipo arbusto que o Mensageiro de Deus falou a partir de, e ainda que não foi consumido pelo fogo. E assim se segue necessariamente que que Bush representou os redimidos da terra através de Cristo. E por causa deste trabalho Compactuada da redenção, que não são consumidos pelo fogo. Considere o que Moisés disse no versículo Êxodo capítulo 3 3:
Êxodo 03:03
  • "E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima."
Não podemos deixar de considerar que este se parece muito com a imagem que vemos em Apocalipse capítulo um, onde John se virou para ver uma outra visão de uma grande voz que lhe falava do meio dos sete candelabros de ouro. Quando John se virou, viu também o nosso Redentor, Senhor e Salvador. Mas ele viu a redenção mesma ilustrada em imagens muito diferentes.
Apocalipse 1:12-13
  • "E eu me virei para ver quem falava comigo E, virando-me, vi sete candelabros de ouro.;
  • no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido com um manto até aos pés, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. "
Como Moisés, John se virou e viu Cristo, o Mensageiro da Aliança. E aqui as imagens é que seus olhos eram como chama de fogo e Seus pés eram como latão reluzente que fora refinado numa fornalha. Novamente, o mesmo simbolismo da redenção, o refino da eleição no fogo em que eles são purificados do pecado, mas não prejudicados. Quando John se virou viu que Cristo fala de fora do meio dos castiçais, que representavam ( Apocalipse 1:20 ) as Igrejas. Idêntico ao que Moisés virou-se e houve o Mensageiro falando do meio da sarça ardente, que representou a Igreja que não foi consumido pelo fogo. Mesmo cenário, mesma revelação, mesmo retrato de Cristo como o mensageiro da Aliança que é o libertador apenas do Israel de Deus, mas imagens diferentes. O ponto é que ele é o Mensageiro da Aliança, como o fogo do ourives, que impede a Igreja de ser consumido.
Malaquias 3:1-2
  • "Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim, e do Senhor, a quem vós buscais, de repente virá ao seu templo, até mesmo o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem , diz o SENHOR dos Exércitos.
  • Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão de lavandeiros: "
Cristo é o Mensageiro da Aliança, que é como o fogo do ourives para limpar as pessoas do pecado, livrá-los da maldição, que pode habitar na presença do Senhor e não ser consumido. E esse é o "contexto" mesmo que vemos em Êxodo, Moisés de Deus, enviando como um tipo de Cristo ( Atos 7:37-38 ) para libertar Israel do Egito. É a representação da redenção de Seu povo. Isso só serve ainda para apoiar a conclusão bíblica, porque a redenção de Seu povo da aliança é o ponto de toda a história da Sarça Ardente.
Êxodo 3:8
  • "E desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; ao lugar dos cananeus, e os heteus, dos amorreus, dos perizeus, dos heveus e dos jebuseus. "
A verdadeira terra "prometida" era espiritual, e era um reino onde seu povo está protegida do fogo consumindo tudo, que é o julgamento de Deus. A Bíblia está repleta de exemplos do aspecto de Deus como o fogo consumir tudo ( Êxodo 24:17 ; Deuteronômio 4:24 ; Deuteronômio 09:03 e Hebreus 12:29 ). Moisés é enviado para ser o tipo, uma sombra também prefigurar o que seria cumprida em Cristo definindo o povo de Israel livre da escravidão espiritual trazida pela maldição. Ele assim o fez, tornando-se pecado por seu povo escolhido, sofrendo a ira ardente de Deus em seu lugar, e sendo levantado novamente a partir desse mortos sem ver a corrupção e sem ser consumido por esse julgamento de fogo do inferno.
Mateus 5:22
  • "Mas eu vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão sem uma causa será réu de juízo; e quem disser a seu irmão, Raca, será réu do conselho: mas quem lhe disser: louco , será réu do fogo do inferno. "
O julgamento final do inferno é retratado como o fogo da ira de Deus que vai queimar o ímpio, mas que não vai queimar os eleitos. Mesmo que quando se fala da aliança com Israel, Deus diz que eles são um povo a quem o fogo não acenderei em cima nem queimar. Não vai consumir ou comê-los.
Isaías 43:1-3
  • "Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
  • Quando passardes pelas águas, eu serei contigo, e pelos rios, eles não devem te submergirão: quando tu andas pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
  • Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, teu Salvador: Eu dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti ".
Assim, por sua aliança com Israel, através da Sua justiça sozinho, o fogo não vai consumir o seu povo. Todos aqueles que estão sob o Pacto de Cristo que morreram em Cristo e foram ressuscitados com Ele, não consumido e fez puro através do fogo ( Zacarias 13:9 ; 1 Coríntios 3:15-16 ). Portanto, os servos de Deus viver com Cristo no meio deles, e não estão sob a maldição da morte. Assim como Cristo disse aos saduceus, quando questionado sobre a ressurreição:
Marcos 12:26-27
  • "E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar: não lestes no livro de Moisés, como na sarça Deus lhe falou, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac eo Deus de Jacó ?
  • Ele não é Deus de mortos, mas o Deus da vida: por isso vós errais muito ".
Esta linguagem de Abraão, Isaac e Jacob referências a Covemnant de Deus com o Seu povo. Deus está nos dizendo praticamente à queima roupa que o episódio de Moisés ea Sarça Ardente simbolizava nossa redenção em Cristo, o Mensageiro da Aliança. Abraão, Isaac e Jacob não estão mortos, eles vivem, e é por causa da obra de Cristo que a morte não tem poder sobre eles.Eles estão livres da pena de morte, trouxe pela maldição. O salário do pecado é a morte, que é simbolizado pelo fogo consumir tudo de Deus. Mas o dom gratuito de Deus é Cristo, fez a maldição por nós.
Romanos 6:23
  • "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."
Por isso, Deus falou a Moisés na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac eo Deus de Jacob. Abraão, Isaac e Jacó vivem por causa do Mensageiro da Aliança. E como com todos os filhos e filhas de Deus, portanto, não são consumidos pelo fogo.
Atos 7:35
  • "A este Moisés que eles haviam repelido, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? O mesmo que Deus enviou para ser um governante e libertador, pela mão do anjo que apareceu para ele no mato. "
O Mensageiro de Deus apareceu a Moisés em que Bush, e por Sua mão foi enviado para libertar Israel da escravidão. E, neste exemplo, temos uma melhor compreensão de como, no meio do fogo, esta sarça não se consome. Como é por causa do Mensageiro da Aliança que fala do meio deles. É porque Ele é o único que poderia ter trazido-los através do fogo ileso, e refinou-los da escória do pecado até mesmo como ouro e prata se torna puro.
Portanto, em conclusão, vemos nesta imagem grande como a Sarça Ardente simboliza a glória de Deus, em Sua boa vontade para com os homens. O sinal do Bush é tanto tão misteriosa e tão inspiradora para nós hoje, como era o servo de Deus Moisés milhares de anos atrás. Um lembrete maravilhoso povo fiel de Deus que a maldição da lei, satisfeito por nós no corpo partido de Cristo pendurado naquela árvore no Calvário. Como por fazendo-se maldição por nós, Sua ressurreição garantiu a vida eterna, não só para Abraão, Isaac e Jacó, mas para o povo escolhido de Deus tudo. A Sarça Ardente é um sinal da presença eterna de Deus no meio do povo escolhido de Deus, redimido da maldição da lei, e em comunhão com Deus através do Mensageiro da Aliança, Cristo Jesus.
Que o nosso pai concessão justo que possamos, como seu profeta Moisés, ligue para contemplar a magnificência e glória de Deus, à semelhança da Sarça Ardente. Que possamos permanecer no temor da misericórdia do Deus Santíssimo, e em gratidão e apreço pela sua boa vontade e prazer, por que não é consumida. E que possamos vir a experimentar a satisfação real dessa relação íntima entre o Mensageiro da Aliança, e os remidos assim. Em nome de Cristo,
Amém!


por pastor Erkki Messias

Um comentário:

Faça já sua Doação

Nos ajude a construir o Templo do Senhor Caixa Economica Federal\Conta Corrente 00978-5\ Operação 003\Ag:1626 Em nome da Assembléia de Deus Projeto Familia