quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O CUIDADO DE DEUS!


Não sei você, mas eu preciso passar um tempinho em contato com a natureza de vez em quando, ou perco a minha perspectiva e tranqüilidade.. Como disse o salmista na Bíblia: “Os céus falam da glória de Deus e anunciam o que Ele tem feito! Um dia fala dessa glória ao dia seguinte, e uma noite repete isso à outra noite.” (A Bíblia, Salmo 19:1–2 A Bíblia na Linguagem de Hoje.)
A natureza sabe se comunicar conosco lindamente. Muitas vezes me sinto inspirado a expressar essas “conversas” que começa com uma visão inspirada pela natureza e a conclusão fica por conta da imaginação do leitor. Um haiku, com apenas 17 sílabas e sem necessidade de rima, retrata as experiências profundas da vida através da nossa observação da natureza.
CHUVA E DOR
Uma manhã, depois de uma forte chuva, um certo alpinista descia uma colina quando viu o reflexo do Sol numas gotinhas de chuva na grama. Pareciam diamantes. Era uma vista espetacular.
O salmista expressou da seguinte forma: “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem o canto de alegria” (Salmo 30:5 A Bíblia na Linguagem de Hoje). Com o tempo vemos aquilo que nos é motivo de pesar sob uma nova perspectiva. Podemos aprender e crescer e nos tornarmos mais compassivos com outros que sofrem.
AINDA NÃO
Outra lição aprendida com a natureza foi a experiência que li de um certo pai que num parque, a caminho do hospital onde sua filha estava internada. Ele e sua esposa viram um carvalho incrivelmente belo. Os seus galhos contorciam-se em todas as direções possíveis, aparentemente sem alguma harmonia ou coerência. Em comparação com a sincronia a precisão dos edifícios ao redor do parque, aquela árvore parecia obra do acaso. Nem uma primeira-bailarina teria condições de firmar-se com tanto equilíbrio.
A Bíblia, em Romanos 8:28, diz que “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.” Aquela filha estava em estado grave, mas Deus podia, até mesmo dessa situação tão triste, causar um resultado positivo e lindo, se, como a árvore, aquele pai mantivesse voltada para Ele.
ORQUÍDEAS DORMINDO
Ao visitar a casa de sua filha, teve a agradável surpresa de ver umas orquídeas belíssimas em flor. Ela explicou a seu pai que há três anos rega essa planta — aparentemente morta — apesar dos amigos a aconselharem a desfazer-se dela. Mas acreditava que um dia vicejaria e floresceria, como realmente veio a acontecer. Ninguém entendia por que ela cuidava das orquídeas, até o dia que elas floriram com uma beleza deslumbrante. O apóstolo Paulo nos diz que no momento vemos o mundo espiritual como se fosse uma imagem confusa num espelho — como num vidro que muitas vezes parece cheio de defeitos e translúcido, não transparente. E Paulo também diz que quando chegarmos ao Céu conheceremos a verdade de forma plena e veremos as coisas espirituais com muito mais clareza. “Agora conheço somente em parte, mas depois conhecerei completamente, assim como sou conhecido por Deus” (A Bíblia, 1 Coríntios 13:12 A Bíblia na Linguagem de Hoje).
Quando chegarmos ao Céu adquiriremos uma nova forma e veremos consumada a nossa esperança. Veremos Jesus cara a cara, e então entenderemos a razão de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça já sua Doação

Nos ajude a construir o Templo do Senhor Caixa Economica Federal\Conta Corrente 00978-5\ Operação 003\Ag:1626 Em nome da Assembléia de Deus Projeto Familia