sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quem nos separará do amor de Cristo?

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8:35

Muitas pessoas se deparam com situações inesperadas no seio da própria família. E são situações até então inimagináveis de acontecerem, que estressam, abalam e desesperam o ser humano, já fragilizado pelo dia a dia de sua vida.


Aqueles que não conhecem ao SENHOR JESUS e, portanto, não têm nenhuma esperança no Todo Poderoso e dEle nada esperam, ficam totalmente à mercê da triste situação e daquele momento tenebroso. Insistem em ignorar o DEUS de Abraão, Isaque e Israel, que abriu o Mar Vermelho e fez brotar água cristalina das rochas no meio do deserto escaldante, e buscam abrigo e conselho nas bebidas, drogas e deuses estranhos. Não buscam o verdadeiro SENHOR!

E qual é a boa resposta para essas pessoas da parte do mundo e o que nele há? Nenhuma é claro! O mundo é vazio da presença do SENHOR JESUS e cheio dos enganos pecaminosos do inimigo das nossas almas, que tem um único objetivo: matar, roubar e destruir. Matar a esperança do homem, roubar a sua fé e, finalmente, destruir a sua alma.

Mas com o crente em JESUS, a situação é diferente. Não podem matar a nossa esperança, pois a nossa esperança é JESUS CRISTO (Heb 10:23), que venceu a morte e é o dono da vida; Não podem roubar a nossa fé, pois a nossa fé em JESUS, é a fé quer vence o mundo (1Jo 5:4,5); Não podem destruir a nossa alma, pois ela está nas mãos do todo poderoso JESUS (João 10:10).

Voltemos agora à pergunta título do artigo: Quem nos separará do amor de CRISTO?

Em fevereiro de 2009, dia 12, uma triste notícia abalou minha família. Meu filho caçula de 21 anos faleceu em minha residência. Entrou no banheiro para tomar um banho e dali partiu para o SENHOR JESUS. Foi algo repentino, pois ele era um jovem bonito, alto e forte. Não havia nele nenhuma doença que a família soubesse, era saudável e sempre foi saudável. Estava na flor da idade, mas aprouve ao SENHOR recolhê-lo para junto de Si.

Lembro-me que ao abrir a porta do banheiro e ver aquela cena, minha alma chorou amargamente. Minha esposa, desesperada, clamava ao SENHOR aos soluços para que DEUS voltasse o fôlego de vida em nosso filhinho, mas DEUS é soberano e sabe o que faz.

Eu, por minha vez, me ajoelhei na cozinha de cara para a parede e, no meu desespero, fiz a seguinte pergunta a DEUS: - DEUS, e as suas promessas, o SENHOR falhou comigo? Estava me referindo às promessas que o SENHOR nos fez, e não foram poucas, de que dos meus quatro filhos o SENHOR cuidava e nós não nos preocupássemos e apenas fizéssemos a sua obra e que todos iriam para a Sua casa. Ali, no pior momento da minha vida e da vida da minha família, indaguei isso ao SENHOR.

Amados, não consigo descrever com minhas palavras o que o SENHOR me revelou naquela conversa de um pai desesperado (eu), com o PAI amoroso e fiel (DEUS), mas foi algo que veio direto ao meu coração, me dando total certeza que o SENHOR havia começado a cumprir suas promessas em nossas vidas. E o meu coração ouviu a seguinte pergunta, como resposta: - meu servo, EU NÃO FALHEI CONTIGO! Onde está teu filho agora? E falou mais: - teu filho está Comigo, em Minha Casa e ali ninguém mais pode tocá-lo, a não ser a Minha Glória! Foi tremendo, irmãos!

Tomamos conhecimento de algumas pessoas que não entendem, até hoje, como nossa família resistiu a esta perda e ainda continuamos na presença do SENHOR. São pessoas incrédulas ou fracas na fé que não conhecem ao SENHOR e nem têm intimidade com Ele.

Estamos firmes com JESUS, sabendo que suas promessas se cumprirão em nossas vidas e a promessa maior é a de morarmos com Ele para sempre nas mansões celestiais.

Então, quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Fiquemos sempre com JESUS CRISTO, haja o que houver, pois a vitória é nossa em nome de JESUS, o Todo Poderoso e o esperado das nações.

JESUS eu te amo e sei que o SENHOR me ama muito mais. Obrigado SENHOR pelas tuas bênçãos sobre minha família. Aliás, família que não é minha e sim do SENHOR JESUS.

Obrigado JESUS mais uma vez, pelo seu imensurável amor por mim e minha família.

Glórias ao Todo Poderoso DEUS!
--
Abraços fraternais,
Pb. Sidney Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça já sua Doação

Nos ajude a construir o Templo do Senhor Caixa Economica Federal\Conta Corrente 00978-5\ Operação 003\Ag:1626 Em nome da Assembléia de Deus Projeto Familia