domingo, 18 de maio de 2008

NÃO DÁ PRA SE CALAR



“... prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina... Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.” II Timóteo 4:1-5
Chegamos no ano de 2008 e tudo parece estar voltando ao normal, quer dizer, a vida continua e as notícias dos últimos acontecimentos parecem ser as mesmas do início do ano passado, e por que não dizer da década passada? Troca-se um nome aqui, outro ali, e logo percebemos que apesar de já estarmos vivendo um novo ano, temos que conviver com os velhos e bem conhecidos problemas.
Eu estava lendo num jornal de Goiânia, o depoimento de um escritor local, onde ele demonstrava uma frustração em relação ao momento em que vivemos, pois ele esperava que o mundo atual, o de sua filha, estaria bem melhor que o seu de uns trinta anos atrás.
Creio que o mundo está perplexo, estressado e amedrontado. Onde é que vamos parar? – peguntam todos – Será que a vida vai realmente melhorar?
Diante disso faço a costumeira mas importante pergunta – O que nós, os cristãos, os defensores da verdade, faremos a respeito? Não sei o que você acha disso, mas, ao meditar nesse trecho, só sei de uma coisa – não dá pra se calar.
É nossa obrigação falar. É nossa obrigação concentrarmos nossas forças e nossos esforços na pregação da Palavra, precisamos disparar o raio laser de Deus. É urgente!!! Espero que nesse novo ano estejamos acordando do sono. Precisamos ser pau pra toda obra. Precisamos levar a sério o projeto de Deus – evangelizar, discipular, pastorear. Não vamos pensar nisso como um projeto para o futuro, mas como um compromisso para o presente, não para o ano que vem, mas para 2008.
O homem sem Cristo precisa ser evangelizado, precisa conhecer a verdade, a sã doutrina, a mensagem que salva, liberta e transforma vidas.
As crianças na fé precisam ser discipuladas, precisam conhecer a sã doutrina, para poderem crescer no conhecimento do Senhor Jesus Cristo, tornando-se adultos na fé.
As ovelhas de Jesus Cristo precisam ser apascentadas, pastoreadas, para não se desviarem do caminho, para não se desanimarem com as dificuldades, para não serem devoradas pelas feras que estão soltas por aí.
É por essas e outras que não podemos negligenciar o apelo do apóstolo, para pregarmos em todo tempo, com nossas próprias vidas [sê sóbrio em todas as cousas], e com nossas bocas escancaradas [prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não]. Em outras palavras meu amigo, não dá pra se calar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça já sua Doação

Nos ajude a construir o Templo do Senhor Caixa Economica Federal\Conta Corrente 00978-5\ Operação 003\Ag:1626 Em nome da Assembléia de Deus Projeto Familia