domingo, 18 de maio de 2008

VASOS QUE DEUS USA


"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra."II Timóteo 2:21 (leia vv.16-26)
Hoje pela manhã, fui ao velório de um ancião muito querido, o Sr. Cardoso. Minhas maiores lembranças dele estão ligadas à minha adolescência, quando comecei a freqüentar a Escola dominical da Igreja Evangélica em Vila Clementino, e foi justamente a sua família que me levou para lá. Por isso, quando cheguei no local do velório, não pude deixar de me emocionar ao ver pessoas que já não via por mais de 14 anos.
Devido a alguns compromissos, não fiquei muito tempo lá, mas o tempo que fiquei foi suficiente para agradecer a Deus por essa família que, apesar de não estarmos tão próximos nos dias de hoje, foram e ainda são muito importantes para mim.
Ao ver o casal que me levou pela primeira vez à uma reunião da Igreja, dei-lhes meu CD com a seguinte dedicatória: "Vocês também são parte disso", quer dizer, não somente daquele CD, mas de tudo que diz respeito à minha vida, bem como, família, e todo meu ministério. Em outras palavras, eles são para mim como vasos de ouro que Deus pôde e ainda pode usar.
Louvo ao Senhor porque hoje, pela Sua graça, também posso ser um vaso em Suas mãos. Jesus é mesmo muito Lindo, muito incrível, e somente Ele é capaz de pegar vasos inúteis em Suas mãos e fazer deles vasos de ouro, vasos que Ele pode usar.
O obreiro aprovado é um vaso que Deus usa, é alguém que foi:
purificado, lavado pelo sangue do Cordeiro, perdoado de seus pecados.
santificado, separado do mundo e consagrado ao Senhor.
Idôneo, alguém que é confiável, responsável e respeitado, íntegro e reto.
bem preparado para toda a boa obra, alguém que está pronto para realizar o trabalho que o Senhor coloca em suas mãos.
Alegre-se com esta notícia: Deus quer operar em sua vida, e através dela, para que o Seu nome seja honrado e glorificado. Por isso temos que estar preparados para isso, precisamos nos esforçar para sermos vasos que Deus usa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça já sua Doação

Nos ajude a construir o Templo do Senhor Caixa Economica Federal\Conta Corrente 00978-5\ Operação 003\Ag:1626 Em nome da Assembléia de Deus Projeto Familia