quarta-feira, 21 de maio de 2008

SOLDADO, VOCÊ ESTÁ CONVOCADO!

Participa dos meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo, nenhum soldado se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer aquele que o arregimentou."
II Timóteo 2:3-4
Me recordo que foi em um domingo, o mundo parou para ver o início dos bombardeios norte americanos contra o Afeganistão. O mundo está perplexo diante disso tudo. Estourando uma guerra de proporções mundiais, ou não, uma coisa é certa, os soldados dos países envolvidos nesse conflito, têm que estar prontos, dispostos, e desimpedidos para satisfazerem aquele que os arregimentou.
Lembro-me de quando eu me alistei no exército, e depois de várias idas ao quartel, fui dispensado por excesso de contingente. Lembro-me de minha frustração, pois, eu gostaria muito de servir ao exército do meu país como PQD "paraquedista".
Creio que nesse trecho, Jesus está convocando todo crente a lutar pela defesa da verdade. Todo crente pode ser um soldado de Cristo! Nesse ponto eu pergunto: Você está pronto para o combate? Lembre-se soldado, você está sendo convocado! Pensemos, então, nas características do soldado de Jesus:
1. O bom soldado de Cristo está disposto a sofrer quando chegarem as provações - o sofrimento faz parte do treinamento e também do ofício do soldado. Sofrer por generais humanos é um privilégio para os soldados, e quanto a nós, será que estamos recebendo tal idéia como um privilégio?
2. O bom soldado de Cristo está ativo no seu dever - Sim, o soldado está lá para servir, está consciente de suas obrigações e pronto para exercê-las na hora em que for requisitado. Ele não dirá: "estou ocupado ou cansado, agora não posso". Pelo contrário, ele dirá: "Eis-me aqui, envia-me a mim".
3. O bom soldado de Cristo está sempre no centro do combate - Muitos estão fugindo da responsabilidade, pois sabem que uma guerra está sendo travada, e não querem se envolver. Preferem ficar olhando de longe, calados, omissos, enquanto seus companheiros combatem os inimigos da verdade. O bom soldado não é um covarde, não foge do inimigo, mas o enfrenta - na direção, na unção e no poder do seu General que é Cristo.
4. O bom soldado de Cristo não tem tempo a perder - Por isso não se envolve com negócios dessa vida. É preciso estar consagrado à causa de Jesus. As demais coisas são secundárias e podem ficar pra depois. O bom soldado abre mão de certos privilégios e interesses oferecidos pelo mundo.
5. O bom soldado de Cristo quer sempre satisfazê-lO - Esforça-se muito para agradá-Lo, mesmo que desagrade a outros. Esse é e sempre será o seu objetivo - satisfazer aquEle que o arregimentou!
Soldado, você está convocado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça já sua Doação

Nos ajude a construir o Templo do Senhor Caixa Economica Federal\Conta Corrente 00978-5\ Operação 003\Ag:1626 Em nome da Assembléia de Deus Projeto Familia