quarta-feira, 21 de maio de 2008

TIRANDO AS MÁSCARAS

"Dou graças a Deus, a Quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura . . . pela recordação que tenho de tua fé sem fingimento." II Timóteo 1:3,5
Máscaras servem para que pessoas pensem que somos algo que, de fato, não somos. Máscaras servem para impedir que pessoas vejam o que somos na realidade. Atores e atrizes usavam máscaras, quando interpretavam algum personagem. Eles eram chamados de hipócritas, quando estavam interpretando algo que não eram.
Eu fiquei admirado com as palavras de Paulo em relação a si mesmo e em relação ao seu guri. Se você e eu queremos tirar as máscaras que costumamos usar, precisamos pensar um pouco nas palavras do velho apóstolo.
Consciência pura - certeza de que estamos sendo sinceros, honestos e verdadeiros. Não estamos usando de maldade para provarmos algo a alguém, nem para prejudicar a um opositor. Quantas vezes desmentimos o que realmente dissemos, ou torcemos palavras sinceras e puras de alguém, a fim de prejudicá-lo.
Há, também, situações em que julgamos e condenamos um irmão, mas, quando um outro irmão mais influente é julgado, logo conseguimos argumentos para isentá-lo de qualquer culpa. Sem conhecer bem os fatos, ficamos do lado do mais forte, e, logicamente, contra o mais fraco. Condenamos certa atitude de alguém, no entanto, lá na frente, fazemos até pior, mas nos esforçamos ao máximo para fazer parecer que somos espirituais e que fizemos o que era certo.
Quem quer defender a verdade precisa, em primeiro lugar, ser verdadeiro consigo mesmo, ter sempre consciência pura, é poder sempre deitar e dormir.
Fé sem fingimento - Timóteo tinha uma fé autêntica, ele não fingia ter uma super fé, ele não fingia quando estava assustado ou desanimado, e não se considerava o perfeitinho. Paulo admirava isso no seu menino, por isso ele sentia tanta falta dele.
Não é nada fácil conviver com pessoas que se consideram perfeitas em tudo que fazem. Consideram-se as donas da verdade e acham que nunca precisam pedir perdão, pois nunca admitem seu erro. Dizem ter uma fé inabalável para impressionar, e cobram isso dos outros, mas quando enfrentam as provações da vida deixam claro que tipo de fé possuem.
A verdade que vence a mentira deve sempre imperar em nossas vidas, A verdade da Palavra de Deus é assim, ela sempre nos encorajará a vivermos com nossas consciências puras e demonstrando uma fé sem fingimento, quer dizer, tal verdade nos impulsionará a viver vidas transparentes, e, sempre que necessário, estaremos tirando as nossas próprias máscaras!
"Bem aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça já sua Doação

Nos ajude a construir o Templo do Senhor Caixa Economica Federal\Conta Corrente 00978-5\ Operação 003\Ag:1626 Em nome da Assembléia de Deus Projeto Familia