quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Por que Deus pediu a Abraão Issac a sacrificar seu único filho?

P. Por que um Deus de amor e misericórdia pedir a Abraão que sacrificasse seu único filho Isaac?
(Enviado por: JD)
A. Ao questionar as motivações de Deus , o Criador, é preciso sempre ter em mente que Deus não é um ser humano. A atribuição de características humanas a Deus (ou qualquer outra coisa que um ser humano) é chamado de "antropomorfização". Quando antropomorfizar Deus, cometemos um grave erro de lógica. Além disso, é um ato de loucura e uma falta de sabedoria que devemos decidir que nós (da criação de Deus) pode "julgar" a Deus.

Deus é amor e misericórdia são, por sua própria natureza, muito diferente do "humano" amor e misericórdia, por causa das grandes diferenças de potencial e energia. Uma vez que Deus tem o poder da ressurreição, a morte humana é uma situação muito diferente para ele do que para um ser humano. Um ser humano que tira a vida de outra, ou faz outro para perder a sua vida, não pode desfazer esse ato grave, mas é como nada a Deus para realizar este ato. Nós vivemos, nos movemos e temos nosso ser em Deus. Somos Seus para fazer o que Ele deseja.
" Portanto, Deus tem misericórdia de quem quer ter misericórdia, e endurece a quem ele quer endurecer:. Um de vocês vai me dizer "Então, por que Deus ainda nos culpa? Pois, quem resiste à sua vontade? "Mas quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?" Acaso aquilo que é formada dirá ao que a formou: 'Por que me fizeste assim?' "O oleiro não tem o direito de fazer da mesma massa de barro um vaso para fins nobres e outros para uso comum? " (Romanos 9:18-21, NVI)
Para um ser humano a tomar a decisão quanto à outra vida ou morte é um acto de usurpação do poder de Deus e é por isso que é um pecado tão terrível, condenado por todas as culturas e padrões morais diferentes em circunstâncias especiais, isto é, uma ato de guerra, ou auto-preservação, protecção, outro ser humano do mal. No episódio sobre o qual você perguntar (Gênesis 22:1-18), Deus disse a Abraão porque Ele testou-lo por este ato:
" Então ele estendeu a mão e tomou o cutelo para imolar o seu filho. Mas o anjo do Senhor gritou-lhe do céu: "Abraão! Abraão! "Aqui estou", respondeu ele. "Não estendas a mão sobre o menino", disse ele. "Não faça nada com ele. Agora sei que temes a Deus, porque você não me negou seu filho, seu único filho. . . . "
" O anjo do Senhor chamou Abraão do Céu pela segunda vez e disse: " Juro por mim mesmo , diz o Senhor, que porque você tem feito isso e não me negaste o teu filho, teu único filho, eu certamente te abençoe e te os teus descendentes tão numerosos quanto as estrelas no céu e como a areia na praia. Sua descendência tomará posse das cidades de seus inimigos, e por tua descendência todas as nações da terra serão abençoados, porque você me obedeceu. "(Gênesis 22:10-12, 15-18, NVI)
Embora Deus sabe "o fim desde o princípio "(Isaías 46:10), Ele sempre permite que os seres humanos a fazerem suas próprias escolhas. Embora soubesse que Abraão provavelmente escolher, Ele ainda permitiu a Abraão para fazer a escolha de se obedecer a Deus e oferecer seu filho como um sacrifício ou desobedecer a Deus, mostrando que ele amava seu filho mais do que Deus.
Mais tarde, Deus teve que fazer a mesma escolha que Abraão - para permitir que seu único filho para morrer para que nossos pecados pudessem ser perdoados, ou virar as costas para a humanidade. Louvamos o nosso Pai celestial para a escolha que Ele fez.
Abraão não antropomorfizar Deus, mas tinha fé que tudo o que aconteceu Deus iria fazer as coisas direito.Abraão sabia que Deus tem a vida de cada um de nós (incluindo o seu filho) em Suas mãos para fazer o que ele deseja - ele também sabia que Deus poderia trazer Isaac de volta dos mortos se Ele escolheu para fazer isso.
Todas as grandes bênçãos que se abateram sobre os descendentes de Abraão, incluindo os resultantes do sacrifício de muitas vezes Abraham removido neto, Jesus, baseavam-se esta demonstração de fé de Abraão.
Podemos hoje nos orgulhar de nosso pai Abraão, que, por obedecer a Deus mais do que atribuir a ele os motivos humanos, adquiridos todos esses grandes bênçãos para os descendentes de Abraão e, certamente, para todo o mundo
por pastor Erkki Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça já sua Doação

Nos ajude a construir o Templo do Senhor Caixa Economica Federal\Conta Corrente 00978-5\ Operação 003\Ag:1626 Em nome da Assembléia de Deus Projeto Familia