quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pregação evangélica

Pregação evangélica é que a pregação de que concorda com o espírito e a substância do Evangelho de Deus. É que a pregação de que está contaminado, nem com a legalidade nem a libertinagem: o que dá lugar cheio à graça de Deus e a justiça de Deus. Ele mantém as reclamações da santidade divina, sem levar a alma em servidão. Ela proclama uma salvação gratuita, sem fazer a luz do pecado. Apresenta um Salvador que é adequado e suficiente para que o próprio chefe dos pecadores, mas afirma que somente aqueles que foram levados a odiar-se e está doente de pecado vai acolher tais Médico santa. Ele anuncia a liberdade da glória em que os filhos de Deus têm sido trazidos e exorta-os a permanecer firmes na mesma, ainda que também aponta que tal liberdade é o inverso de ser uma licença concedida nos saciar os desejos da carne, sem medo das conseqüências. Apesar de negar que as boas obras entra em tudo para o chão de nossa aceitação por Deus, tenha o cuidado de mostrar que uma fé que não produz boas obras é inútil e não salva ninguém.

Nossa sorte está lançada no dia de trevas espirituais, ignorância e de corromper a verdade que existe uma real necessidade de apontar o que consiste a verdadeira pregação evangélica de, como existe para mostrar que não é tanto a pregação jurídica ou licenciosas. Onde o evangelismo real pode ser encontrado (e poucos são os lugares estavam agora existe) é tão grande a confusão em muitas mentes que não são poucos que irá cobrar que o pregador com qualquer legalidade ou libertinagem. Ambos são itens de opróbrio, o ex especialmente sendo um Satanás que gosta muito de usar para desacreditar os servos de Deus, e uma vez que a moeda rumor ganhos que tal e tal pregador é "legalista", muitas pessoas evitam seu ministério. Aqueles que insistem que a lei moral é regra que o crente de Conduta e que pressione as partes preceptiva da Escritura são muitas vezes apelidado de "legalistas" e acusados de trazer o povo de Deus ao cativeiro, mas tais acusações são infundadas e caluniosas e não deve ser atendido por Os amantes da verdade.
Um objeto diante de nós, por escrito, sobre o nosso tema atual é que os Servos de Deus agora poucos remanescentes poderão ser libertados do calúnias injustas que libertinos religiosos gostam tanto de amontoando sobre eles, e que os cristãos que lêem este artigo podem ser mais em suas guarda contra dar ouvidos a falsas acusações. Aqueles que declaram que a santidade santificação ou prática é uma parte essencial da salvação, que insistem em andar em devoção como as provas necessárias a uma profissão credível e que fielmente alertar o povo do Senhor que o afrouxamento da conduta e falta de rigor na sua conduta, certamente sever comunhão com o seu Amado, serão mais injustamente acusado de "legalidade". Aqueles que colocam muita ênfase sobre a importância vital da manutenção de uma consciência livre de ofensa para com Deus e os homens, que insistem na necessidade-estar dos diários confessando os cristãos toda conhecidos pecado diante de seu Pai e de fazer até a plena restituição toda criatura companheiros que tem prejudicado de forma alguma, vai ser injustamente acusado de levar os santos à escravidão.
Não só o leitor deve ser muito em guarda contra a formar ou entreter as críticas injustificáveis de um verdadeiro servo de Deus, mas ele precisa estar atento para que ele não dê ouvidos à qualquer uma das mentiras de Satanás contra si mesmo. Assim é que é difícil manter as escalas igualmente equilibrado, tão facilmente deixamos de atender os dois lados da verdade, que estamos sempre propensos a perder o equilíbrio. No entanto, conhecer o nosso perigo aqui, sim, mesmo quando preservadas daí, o grande inimigo de nossas almas tentará convencer-nos de nós somos culpados de errar. Quando tal Escritura como "Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, eo corpo lavado com água pura" (Hebreus 10:22), é antes de nós e percebemos que a idoneidade moral é necessária a fim de obter uma audiência com o Majestade, nas alturas, o Diabo estará pronto para nos dizer que estamos negando a suficiência do sangue de Cristo para nos dar acesso confusão nosso título legal para fazê-lo com nossa meetness experimental. Quando damos atenção a uma palavra como: "Se eu atender à iniqüidade no meu coração o Senhor não me ouvirá" (Sl 66:18), o diabo virá como um anjo de luz nos lances cuidado de entreter o pensamento de que responder a Deus as nossas orações é dependente de algo bom em nós mesmos.
Agora pregação evangélica é projetado para equipar o povo do Senhor, para que possam repelir tais assaltos do inimigo e preservá-los dos dois extremos a que estão sujeitas.pregação evangélica irá expor a Eterna Aliança que Deus fez com Seu povo em Cristo e mostrar que a totalidade da sua salvação é encontrada nele. Ela vai mostrar como esse pacto é um de graça, pura e simples, livre, soberano, invencível e imutável graça, totalmente independente de qualquer coisa ou da criatura, seja previsto ou real. Isso fará com que limpar o escritório e papel desempenhado por cada uma das Pessoas glorioso em divindade incompreensível para que cada um pode ser distinta propriedade e honrado, inteligente, cultuado e adorado. Como é que Deus, o Pai fez a escolha de quem seriam os destinatários de seu favor inestimável, até mesmo que predestina a adoção de filhos.Como é que Deus, o Filho concordaram em encarnar-se, servir como o Fiador dos eleitos, fazendo expiação por seus pecados e que prevê a sua eterna justiça. Como é que Deus, o Espírito se comprometeu a regenerar-los, para santificá-los através da Verdade, para trabalhar neles a fé salvadora que produz boas obras e para preservá-las da apostasia e trazê-los para a sua herança bendita.
pregação evangélica tem o cuidado de mostrar como essa maravilhosa Pacto da Graça é um exemplo, protege e mantém a justiça divina de cada ponto. Assim, longe de fazer a luz do pecado que envolve a demonstração de climatério do ódio de Deus mesmo, porque o Senhor exigiu da satisfação de garantia total à Sua Lei quebrado e que o fez suportar a maldição inabalável do mesmo. Quando o Espírito Santo vivifica os eleitos Ele assim ilumina seu entendimento de que eles percebem o mal infinito do pecado. Ele então convence as consciências que estão horrorizados com a sua própria depravação e confesso que eles são absolutamente indignos de, pelo menos o da misericórdia de Deus. Ele renova assim o seu coração que a corrupção torna-se residente o seu maior peso e dor. Na regeneração Deus coloca sua lei em seus corações e grava-las em suas mentes (Heb. 10:16) e assim coloca o Seu temor santo dentro deles que eles nunca devem plenamente ou definitivamente afastar-se dEle (Jr 32:40). Após a sua regeneração, o Espírito renova-los dia a dia (2 Coríntios. 4:16), levando-os a andar nos caminhos da retidão e da recuperação, quando se afastam delas.
pregação evangélica coloca a coroa de honra, onde pertence por direito: não é sobre a criatura, mas sobre a cabeça do Senhor Jesus. Não faz nada do homem e tudo de Cristo.Ele sempre lembra que o crente que é um Deus soberano que faz dele a diferir o réprobo e que ele nada tem de bom em si mesmo o que salvar o que foi comunicada a ele pelo bendito Espírito (1 Coríntios. 4:7). Ele ensina que "todas as suas fontes" estão no Senhor (Salmo 87:7), que deve basear-se e tirar dele tudo o que ele precisa, recebendo de Sua inesgotável "plenitude, graça sobre graça" (João 1 : 16). Ela ensina que Cristo é sua "vida" (Cl 3:4), que ele não tem vida à parte de Cristo, de modo que ele deve viver diariamente em Cristo, viver em Cristo, viver em Cristo. Disse o apóstolo: "Cristo vive em mim, ea vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus que me amou e se entregou por mim" (Gl 2:20), e novamente, "Porque para mim o viver é Cristo eo morrer é lucro" (Filipenses 1:21, e mais uma vez, "Eu posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece" (4:13).
Ao mesmo tempo, a pregação evangélica tem o cuidado de insistir na responsabilidade humana e para exigir o cumprimento cabal dos deveres cristãos. Apresenta-se para ver o padrão exaltado e imutável no qual devemos sempre ter como objectivo: "Sede vós pois perfeitos, como vosso Pai que está no Céu é perfeito" (Mt 5:48). Ele nos adverte contra fazer qualquer desculpa para não alcançarmos esse padrão, oferecendo-nos julgar a nós mesmos incansavelmente por todo este insucesso, e para renovar os nossos esforços em promover o avanço para o mesmo. Diz-nos que não temos força do nosso próprio, mas deve procurar a partir de cima, mas salienta que a forma de obter mais é usar o que já temos (Lucas 8:18). Ele chama o crente a uma vida de obediência incondicional ao seu Senhor, mas insiste que o motivo para o mesmo deve ser o amor e gratidão por tudo que Ele sofreu por sua conta. Ele declara que fielmente retrocesso trará castigo severo sobre o cristão (Sl 89:30-32) e que se ele teria removido a vara, ele deve abandonar o que ocasionou isso.
pregação evangélica evita a armadilha da legalidade, trazendo, em Cristo como objeto do crente: Aquele a quem ele deve tudo, Aquele a quem ele deve solicitar o fornecimento de todas as necessidades, Aquele a quem ele é glorificar por uma caminhada que é agradável aos Seus olhos. pregação evangélica coloca o machado na raiz da autojustificação constantemente lembrando o crente de seu endividamento contínuo à graça divina, que nada que ele pode fazer é o mínimo grau meritório, e que ele deveria desempenhar plenamente o seu dever, ele ainda é "um servo inútil. "Por outro lado, a pregação evangélica evita a armadilha da libertinagem por constantemente segurando o padrão divino de" Sede santos, em todos os tipos de conversa "ou" comportamento "(1 Pedro 1:15), constantemente pressionando ambas as exortações e advertências das Escrituras, e, lembrando seus ouvintes "sem santidade ninguém verá o Senhor" (Hb 12:14). Bem pode a cada verdadeiro servo de Deus exclamar: "Quem é suficiente para estas coisas!" (2 Coríntios 2:16.), E bem, é quando ele pode, humildemente, dependente, mas sinceramente, acrescentam, "a nossa suficiência vem de Deus "(Cor 2. 3:5).



por pastor Erkki Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça já sua Doação

Nos ajude a construir o Templo do Senhor Caixa Economica Federal\Conta Corrente 00978-5\ Operação 003\Ag:1626 Em nome da Assembléia de Deus Projeto Familia